Escolha uma Página

Viva a tradição gaúcha na Serra!

Te aprochega vivente! O mate está quente e a carne já está assando. Hoje é o dia da Revolução Farroupilha, data em que é celebrada a cultura gaúcha. Vai estar na Serra e quer ter um gostinho de nossas tradições? Então não te acanha e confira!

Orgulho e tradição, o churrasco de chão e um mate amargo na mão. Essas eram as companhias dos gaúchos que viviam nos pampas. Hoje é dia de celebrar as tradições gaúchas, mas você conhece os motivos por trás da comemoração?
O dia 20 de setembro marca a data quando, em 1835, os gaúchos insatisfeitos com altas taxas impostas pelo governo tomaram Porto Alegre. Este evento deu início a Guerra dos Farrapos, conflito que durou 10 anos. Com poucos recursos, os combatentes usavam roupas rasgadas e pedaços de pano, por isso o termo farrapos.

A Revolução Farroupilha é um dia onde os tradicionalistas celebram o orgulho pela sua terra. Cá entre nós, você também vai se encantar quando conhecer um pouco mais. Por isso, selecionamos duas atrações imperdíveis para você vestir a bombacha, ou pegar seu melhor vestido, e curtir a data da melhor maneira possível: honrando as tradições!

Parque Gaúcho

Parque Gaúcho

Parque Gaúcho

Se você acompanha o nosso blog, já sabe que Gramado possui uma gama de atrações quase infinitas, e sempre há algo novo para nos surpreender. Por exemplo, o Parque Gaúcho, o único sobre a cultura dos pampas no mundo inteiro!

Junto ao Gramado Zoo, o local fará você mergulhar de vez no universo gaúcho. Entre as atrações do parque estão o Memorial do Gaúcho que reúne um acervo com mais de 1000 peças que mostram os primórdios da vida no campo. A Cidade dos Gaúchos, reconstituição de uma vila no interior dos pampas no século XVIII, onde você pode interagir com jogos, tomar um chimarrão e conhecer mais sobre a história do sul.

Saboreie comidas típicas no restaurante temático e veja de perto os animais que fizeram parte da vida no campo. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de cavalo ou de carreta de bois, com valores pagos a parte.

Restaurante Garfo e Bombacha

O show com as boleaderas O show com as boleaderas no Garfo e Bombacha - Divulgação

O show com as boleaderas no Garfo e Bombacha – Divulgação

Depois de passar o dia conhecendo as tradições dos pampas, é hora de matar a fome e se encantar com apresentações tradicionalistas. O Restaurante Garfo e Bombacha em Canela oferece a Noite Gaúcha, um jantar que é uma verdadeira atração que abraça toda a cultura gaúcha.

No buffet, pratos típicos do sul e da serra gaúcha, na churrasqueira cortes tradicionais como o costelão, que fica assando por 12 horas. Para completar, grupos folclóricos sobem ao palco trazendo o melhor da música e danças gaúchas. Participe do vanerão e surpreenda-se com o show de boleadeiras. Nós já estivemos lá e falamos tudo por aqui.

Não te acanhe vivente e venha comemorar com a gente na Serra Gaúcha!

Compartilhe com seus amigos: