Escolha uma Página

Conheça a Noite Gaúcha!

Um presente para o paladar e um espetáculo para os olhos. Venha vivenciar a tradição do Rio Grande Sul na Noite Gaúcha! A gente já foi e conta tudo para você.

Se você for de outro estado, ou até mesmo de outro país, deve ter curiosidade sobre as tradições do sul. O estilo gaudério intriga e convida a conhecer mais sobre esse povo que tanto se orgulha de suas tradições. Foi pensando em apresentar essa cultura para os turistas da região que surgiu a Noite Gaúcha.

O restaurante Garfo e Bombacha é o palco do espetáculo. O estabelecimento fica na Estrada do Caracol, em Canela, e encanta com a decoração no mais autêntico estilo gaúcho.

Prepare-se para embarcar na cultura gaudéria logo na entrada, com uma aula sobre chimarrão! Aqui você poderá aprender mais e experimentar essa tradicional bebida. Também é possível degustar cachaças locais, oferecidas na chamada “Farmácia Campeira”.

Um dos ambientes do Restaurante Garfo e Bombacha

Um dos ambientes do Restaurante Garfo e Bombacha – Divulgação

Para abrir o apetite é servida uma deliciosa sopa de capeletti com pão. Isso mesmo, a gastronomia gaúcha, principalmente na região da serra, foi muito influenciada pelos imigrantes alemães e italianos. O restaurante se aproveita dessa união para oferecer um banquete completo com o melhor da culinária local.

Na hora da janta, é preparada uma mesa gigantesca com buffet e churrasco. A casa funciona no sistema self-service, onde você monta o seu prato. Acredite, com tantas opções, essa será uma tarefa difícil.

Mesa farta na Noite Gaúcha

Uma mesa farta lhe espera!

Desde o básico arroz e feijão, até abóbora caramelizada e salmão. Claro, passando pelos pratos típicos como o xixo (um espeto com diversos tipos de carne), e o costelão, uma das especialidades da casa. O preparo dessa iguaria começa ainda pela manhã, pois a carne precisa ser assada por 12 horas até chegar ao ponto ideal.

Para a sobremesa, doces tradicionais como sagu, arroz doce, frutas, mousses e até fondue de chocolate.

O famoso costelão de 12 horas

O famoso costelão de 12 horas – Divulgação

Todos servidos, é hora do show! Com hora marcada para começar, os dançarinos sobem ao palco e apresentam ao público danças tradicionais como a chula e o vanerão. Nem pense em ficar parado, a plateia é convidada a todo momento para participar do festejo.

O alto do espetáculo é show de boleadeiras. O equipamento, que consiste de várias cordas com pequenas bolas de metal ou pedras em seus extremos, era usado pelos gaúchos nos campos, para capturar animais. No show, os artistas fazem malabarismos com o acessório, com esferas iluminadas e até mesmo em chamas! Apresentação que demostra todo o domínio e técnica envolvida no uso da peça.

O show com as boleadeiras

O show com as boleadeiras – Divulgação

Ficou com vontade de vivenciar essa experiência? Te aprochega e venha aproveitar o melhor da cultura gaudéria na Serra Gaúcha!

Compartilhe com seus amigos: