Escolha uma Página

Deixe a sua viagem pela Serra Gaúcha ainda mais saborosa! Conheça os lugares que servem alguns dos melhores doces Região das Hortênsias e apaixone-se pelos sabores de Gramado e Canela.

Não são apenas os chocolates artesanais que adoçam nossas vidas por aqui. A Região das Hortênsias possui inúmeras opções de docerias, cafés e bistrôs que oferecem delicias capazes de acabar com a dieta de qualquer um. Para deixar o seu passeio ainda mais gostoso, selecionamos alguns lugares onde você pode degustar os melhores doces da Serra Gaúcha. Confira:

Casa da Velha Bruxa

O famoso Waffle da Casa da Velha Bruxa - Divulgação

O famoso Waffle da Casa da Velha Bruxa – Divulgação

No coração de Gramado, logo ao lado da Rua Coberta, você encontrará a Casa da Velha Bruxa. Em um ambiente aconchegante, você pode saborear delicias sem igual, como chocolate quente, cafés, sorvetes e, é claro, o tão famoso Waffle, especialidade da casa. Todas as receitas usam como base o tradicional chocolate Prawer, o primeiro chocolate artesanal do país!  A Velha Bruxa é parada obrigatória em sua visita à cidade.

Braziliano Café e Bistrô

Como resistir a essa delícia? - Divulgação

Como resistir a essa delícia? – Divulgação

Apesar de servir lanches e hambúrgueres, são as taças especiais e sorvetes do Braziliano que vão conquistar você. Desde a bola de sorvete com cobertura quente de chocolate, passando pela banana split, até a irresistível taça coberta com creme de avelã, nozes e morango, não há dieta que resista a uma ida ao Braziliano. Não deixe de experimentar os cafés da casa.

Holic

Os coloridos macarons.

O colorido dos macarons.

Se você deseja saborear doces especiais com vista para um dos principais pontos turísticos de Canela, a Holic é o local ideal. No ambiente requintado, com um aroma de café que permeia o ar, a doceria oferece iguarias que encantam os olhos e conquistam o paladar. É praticamente impossível resistir aos coloridos macarons. Tudo isso logo em frente a espetacular Catedral de Pedra, em Canela. O programa perfeito para aproveitar ainda mais a cidade.

Castelinho do Caracol

Tem cenário mais encantador para um café da tarde do que o Castelinho do Caracol?

Tem cenário mais encantador para um café da tarde do que o Castelinho do Caracol?

O Castelinho do Caracol é um daqueles poucos lugares que não só possuem um cardápio de excelente qualidade, mas que também alimentam nossa imaginação. A casa foi uma das primeiras a ser construída em Canela, e hoje funciona como um museu e café. É lá que você encontra o mais famoso Apfelstrudel da Serra Gaúcha. A torta folheada recheada com maçã é uma das sobremesas germânicas mais tradicionais da região, um daqueles pratos que você não pode deixar de experimentar em sua visita.

Essa lista também te deixou com água na boca? Então não perde tempo e venha se apaixonar pelos sabores da Serra Gaúcha!

Compartilhe com seus amigos: