Originalmente chamada de Rua Madre Verônica, a rua foi coberta em 31 de dezembro de 1996, se tornando popularmente conhecida como Rua Coberta.
Com 100 metros de comprimento e telhado de vidro, a Rua Coberta liga a Avenida Borges de Medeiros com a Rua Garibaldi.Vários restaurantes e lojas se espalham por toda a sua extensão, mesas decoradas invadem o calçamento de pedras de basalto e o cheiro de refeições deliciosas se espalha pelo local. Lojas de artesanatos, malhas, artigos em couro, vinhos e chocolate compartilham o espaço com restaurantes e cafés. A Rua Coberta recebe diversas decorações ao longo do ano, acompanhando os eventos que acontecem na cidade.
A grande estrela da Rua Coberta é o tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado, que percorre parte da rua, terminando nas portas do Palácio dos Festivais. Vários artistas nacionais e internacionais já passaram por lá, como Marieta Severo, Fernanda Torres, José Wilker e Pedro Almodóvar. É aqui queo público tem a chance de ficar mais próximo das celebridades que amam.
Um lugar onde pode encontrar tudo que faz Gramado ser especial, a Rua Coberta é um refúgio para os visitantes nos dias frios ou durante uma chuva repentina.
O que: Rua Madre Verônica, popularmente chamada de Rua Coberta;
O que é: Um local que reúne o melhor de Gramado ao longo dos seus 100 metros de extensão;
Quando ir: O acesso à rua é livre, as lojas abrem diariamente até as 20h e os restaurantes até a meia noite. Em alta temporada o atendimento é em horário diferenciado.
Quanto: Gratuito.