Escolha uma Página

Diversos países celebram hoje o dia de São Valentim. Também conhecido como o Dia dos Namorados, a data é a oportunidade perfeita para convidar aquela pessoa especial para um passeio romântico por Gramado! Por isso, selecionamos algumas opções de roteiros apaixonantes para fazer por aqui. Confira!

A origem da data vêm da história de São Valentim. No século III, acreditando que homens sem família teriam maior facilidade para se alistar as forças do exército, o imperador Claúdio II proibiu a realização de casamentos. Contrariando as ordens, um bispo continuou realizando as celebrações. Descoberto, ele foi preso e condenado a morte. Durante a prisão, São Valentim acabou apaixonando-se pela filha de um carcereiro. Os dois passaram a trocar correspondências apaixonadas, e em sua última carta para a amada, o bispo a assinou com “de seu Valentim”.

A data de execução do bispo acabou se transformando no Dia Internacional do Amor e a expressão, usada na mensagem final dele, uma declaração usada pelos casais apaixonados no mundo todo.

Mesmo que o Dia dos Namorados no Brasil seja comemorado apenas em junho, nada impede você de aproveitar essa data apaixonante, com quem você ama, em Gramado. Para ajudar a deixar esse dia ainda mais especial, selecionamos algumas opções de passeios para você fazer com aquela pessoa especial.

Lago Negro

Lago Negro em Gramado

Um dos principais cartões postais da Serra Gaúcha é também um dos lugares mais românticos de Gramado. Uma trilha que percorre as margens do lago, abrindo caminho por entre as árvores trazidas da Alemanha. As águas escuras refletem o céu azul nos dias ensolarados e geram uma neblina encantadora quando a temperatura cai. Um cenário apaixonante em qualquer situação.

Aproveite para andar nos charmosos pedalinhos em formato de cisnes, fazer um piquenique, ou simplesmente curtir o cenário na companhia da pessoa amada.

Fonte do Amor Eterno

Fonte do Amor Eterno

Fonte do Amor Eterno

No coração de Gramado, a Fonte do Amor Eterno guarda as promessas apaixonadas de milhares de casais. Declare o seu amor com um dos corações coloridos, presos a estrutura com um cadeado, que pode ser adquirido nas lojas ao redor. A união de cores cria uma decoração única e cheia de histórias apaixonadas.

Inclusive, já preparamos um Histórias de Gramado especial sobre esta, que é uma das atrações mais românticas da Serra Gaúcha. Confira agora mesmo!

Le Jardin

Le Jardin

Le Jardin

Entre as principais características da Região das Hortênsias, estão a natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego. Dentre todas as opções de passeios por aqui, o Le Jardin mescla esses dois atrativos com perfeição.

Único parque de Lavandas no Brasil, o local conta com milhares de espécies de plantas, algumas exclusivas no país. Tamanha diversidade torna o parque florido em qualquer momento do ano, tudo isso descorado com uma vista encantadora da serra.

Para encerrar o passeio, nada melhor que um Applefstrudel acompanhando de um chá no café do parque. O programa romântico perfeito!

Conta para a gente, que passeio não pode faltar para você em uma viagem a dois por Gramado?

Compartilhe com seus amigos: