Escolha uma Página

Gramado e Canela são duas cidades ótimas para serem exploradas a pé. Várias atrações ficam a uma distância caminhável umas das outras e as ruas arborizadas e com estilo europeu são extremamente convidativas para um passeio ao ar livre.

Em Gramado, por exemplo, em alguns passos você conhece a Rua Coberta e suas lojinhas, a famosa Av. Borges de Medeiros com sua imponente Igreja Matriz, a sinuosa Rua Torta, a charmosa Praça das Etnias, o Lago Joaquina Rita Bier e muito mais.

E para que o passeio seja ainda mais gostoso, vale a pena fazer pausas estratégicas em alguns cafés pra descansar e adoçar a vida. Então, confira abaixo uma lista com os melhores cafés da Serra Gaúcha:

Josephina

Uma casa construída na década de 50, bem no centrinho de Gramado. No Josephina, você pode tomar um delicioso cafézinho numa varanda que fica praticamente de frente para a Igreja Matriz. Por lá você ainda encontra uma lojinha com geléias e vinagres caseiros, além de doces saborosíssimos.

Endereço: Rua Pedro Benetti, 22 – Gramado/RS

Casa da Velha Bruxa

O famoso Waffle da Casa da Velha Bruxa - Divulgação

O famoso Waffle da Casa da Velha Bruxa – Divulgação

Localizado na Av. Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais, a Casa da Velha Bruxa é um dos points pra quem gosta de uma boa sobremesa. Para acompanhar seu café ou chá, peça um waffle ou o delicioso apfelstrudel com chantily. É o local ideal para ir com crianças.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2738 – Gramado/RS

Holic

Os coloridos macarons.

Os coloridos macarons.

Só a vista de frente pra Catedral de Pedra de Canela já vale a visita ao Holic. Mas além da localização perfeita, a pâtisserie serve fantásticos macarons e outros doces sofisticados. Aliás, vale a pena degusta-los com um café ou uma taça de espumante!

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 706 – Loja 2 – Canela/RS

Empório Canela

Ainda em Canela, não deixe de ir ao Empório Canela, um bistrô dos mesmos proprietários do restaurante Magnólia. Além do cardápio assinado pela Chef Roberta Rech, por lá você encontra uma livraria, uma lojinha de artesanato e uma adega. Sem falar no ambiente extremamente acolhedor.

Endereço: Rua Felisberto Soares, 258 – Canela/RS


Confeitaria Martha

Não poderia faltar uma confeitaria nessa lista, certo? Na Confeitaria Martha, há dezenas de opções de doces para acompanhar seu cafézinho. O atendimento e o ambiente também merece destaque nesse estabelecimento que está prestes a completar 40 anos de tradição.

Casa Francesa

Se você quiser se sentir como se estivesse tomando um café na França, pode ir na Casa Francesa. Com um ambiente requintado, a boulangerie do francês Frédéric Onraet oferece pães de diversos tipos, quiches, croissants e opções de doce também. É praticamente um pedacinho de Paris em Canela.

Endereço: Av. José Luiz Correa Pinto, 299 – Sala 4 – Canela/RS

Media Luna Restobar e Cafeteria

Inaugurado em 2017, o Media Luna é um reduto argentino em plena Serra Gaúcha. O carro chefe é, obviamente, a media luna – uma espécie de croissant com menos manteiga na massa e um sabor levemente adocicado. Há também opções para o almoço e sanduíches típicos da culinária do país dos germanos.

Endereço: Av. Oswaldo Aranha, 290 – Canela/RS

Café da Banca

Um pouco mais distante do centro, o Café da Banca se destaca pelo ambiente acolhedor e pelo vasto leque de opções. Tem refeições para todas as horas do dia, desde o café da manhã até o jantar. O deck externo é ideal para curtir uma tarde ensolarada comendo alguns petiscos.

Endereço: Rua Venerável, 581 – Gramado/RS

Petit Cannelé Bistrot

Comandado pelo chef Leonardo Salamoni, o Cannelé Bistrot está presente tanto em Gramado quanto em Canela. Ali você encontra diversas especialidades como: cannelés, croissants e macarons. Além disso, há também opções de bolos, cupcakes e doces finos para acompanhar seu cafézinho.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 3283 – Gramado/RS

Bela Vista Café Colonial

Café Colonial Bela Vista

Café Colonial Bela Vista

Bom, não tem como falar em Serra Gaúcha sem falar de café colonial. Aqui não se trata de um simples cafézinho e sim de um verdadeiro banquete. São mais de 80 variedades de doces e salgados servidos na sua mesa, acompanhados de sucos e café. Tem bolo, cuca, geleias, pães caseiros, tortas coloniais e muito mais.

Endereço: Av. das Hortênsias, 3500 – Gramado/RS

Compartilhe com seus amigos: