Escolha uma Página

Onde passar a Ceia de Natal na Serra Gaúcha

 

Está chegando o momento mais encantador do ano em Gramado: o Natal Luz! É a hora de reunir a família e celebrar os bons sentimentos da data juntos e isso inclui, é claro, a Ceia de Natal! Vai estar na Serra Gaúcha e quer saber como comemorar a ocasião? Então venha conferir as ceias que selecionamos para você!

Natal é a época onde os bons sentimentos permeiam o ar, trazendo esperança e alegria. É o momento de se reunir com a família e aqueles que são especiais para celebrar, em uma das refeições mais reconfortantes do ano: a Ceia de Natal. Por isso, vale a pena encontrar um local que possa proporcionar momentos inesquecíveis. Claro que iámos ajudar você com essa escolha e, portanto, selecionamos algumas opções para aproveitar uma ceia memorável.

Ceia de Natal na Serra Gaúcha

Ceia de Natal na Serra Gaúcha – Imagem: Divulgação Hotel Casa da Montanha

Ceia de Gramado: O Natal existe!

Viva uma noite de Natal inesquecível no centro da cidade mais encantadora da Serra Gaúcha. A Ceia de Gramado: O Natal existe oferece uma experiência única para aqueles que decidirem celebrar a data na cidade.

Cada item do cardápio é escolhido cuidadosamente para proporcionar a experiência mais autêntica possível para você e sua família! Saladas, carnes tradicionais, acompanhamentos deliciosos e até mesmo sushi! Para a sobresema, panetone, cheesecakes e doces típicos da região como Apfelstrudel e fondue de chocolate.
Após a refeição, os artistas sobem ao palco para apresentarem o Christmas in Concert, uma apresentação emocionante que culmina na chegada do Papai Noel! Você pode até mesmo tirar fotos com o bom velhinho. Acesse a página oficial e confira!

 

Noite Gaúcha Natalina

O show com as boleaderas O show com as boleaderas no Garfo e Bombacha - Divulgação

O show com as boleaderas no Garfo e Bombacha – Divulgação

Que tal unir as tradições do sul com a noite mais encantadora do ano? A churrascaria Garfo e Bombacha prepara uma edição especial da já tradicional Noite Gaúcha para celebrar o Natal!

Além dos pratos típicos da casa, como o costelão 8 horas, picanha e xixo, o buffet é reforçado com as delicias natalinas como peru recheado e presunto caramelizado. Após a janta, começa as apresentações artísticas fecham a noite. Você pode conferir mais sobre a Noite Gaúcha em nosso post, caso queria garantir seu ingresso para a Noite Gaúcha Natalina você pode acessar diretamente a página do Restaurante Garfo e Bombacha.

 

Casa da Montanha

Casa da Montanha - Divulgação

Casa da Montanha – Divulgação

Venha degustar uma das mais tradicionais ceias natalinas de Gramado no hotel Casa da Montanha.  Por lá, a comemoração do Natal se estende muito além da ceia. O estabelecimento é transformado na segunda casa do Papai Noel, com direito até mesmo ao escritório do bom velhinho.

Para a ceia, pratos de dar água na boca como figos caramelizados com mel, peru natalino assado com frutas cítricas, medalhões de filé ao molho rústico de cogumelos porcini serrano e muito mais. Acesse o site oficial deles e confira tudo!

 

Ritta Höppner

A tradição da hospitalidade da Serra Gaúcha é marca registrada do hotel Ritta Höppner. Considerado um dos melhores hotéis de Gramado, o estabelecimento possui tudo para garantir um Natal memorável.

O salão de eventos será o palco para a ceia, com decoração temática, musicas natalinas, entrega de presentes e bons sentimentos. A chegada do Papai Noel marca o início da festa. No cardápio, delicias irressistíveis: pães artesanais, queijos finos, salmão, tender caramelizado com laranja, peru e outros pratos saborosos! Como sempre, a dica é garantir seu lugar com antecedência diretamente na página deles.

 

Já decidiu onde vai celebrar a ceia de Natal? Essa foi a nossa seleção de ceias tradicionais, mas diversos restaurantes oferecem cardápio especial para celebrar a data. Há opções para todos os gostos, de fondues, carnes, hamburguers e muito mais. Porém, atente-se ao horário de antendimento, alguns estabelecimentos fecham mais cedo, enquanto outros abrem mais tardes para atender o público que irá jantar após os espetáculos.

O importante é planejar com antecedência para não haver imprevistos, e aproveitar ao máximo o Natal Luz de Gramado!

Compartilhe com seus amigos: