Escolha uma Página

Uma das principais dúvidas que surgem na hora de planejar a viagem a Gramado é, o que trazer na mala. É quente? Faz frio? Chove? Neva? Não é incomum vermos essas perguntas daqueles que estão prestes a conhecer o destino, portanto, preparamos um material completo para você não errar na hora de montar a mala.

Localizada no coração da Serra Gaúcha, Gramado é um destino encantador! Estando a 830 metros de altitude, a cidade é reconhecida pelo seu clima frio, estilo europeu e gastronomia farta, atraindo mais de 6 milhões de turistas anualmente. Porém, engana-se quem pensa que por aqui faz frio o ano inteiro, e pode acabar cometendo alguns erros na hora de montar a mala.

Antes de separar as roupas para a viagem, é preciso entender como funciona o clima da Serra Gaúcha. A média da temperatura durante o inverno é em torno de 11°, com a mínima chegando aos -2°c e a máxima em torno de 21°c. Quando vier para cá, esteja pronto para encarar ambas as temperaturas, no mesmo dia.

A principal dica é usar a “tática da cebola”. Se vestir com camadas de casacos e roupas quentes e ir tirando ao longo do dia até se sentir confortável. Então, por mais tentador que seja colocar um casaco por cima do pijama na hora de sair do hotel, não recomendamos essa prática.

Pronto, entendendo um pouco mais sobre o inverno daqui, é hora de preparar as malas, anote o que é fundamental:

Casacos e roupas quentes: o frio em Gramado pode ser bem intenso, principalmente durante a noite. Então tenha certeza de trazer pelo menos um casaco mais pesado, capaz de segurar os ventos gelados e de preferência impermeável, para lidar com a neblina.

Roupas de meia estação: Malhas leves, casaquinhos e calças jeans são fundamentais para encarar as variações de temperatura da cidade durante o dia.

Toucas, luvas e cachecóis: As extremidades do corpo perdem temperatura muito fácil, então esteja pronto para enfrentar o clima de Gramado.

Roupa térmica: A sua melhor aliada. As blusas térmicas são peças leve que ajudam a manter a temperatura do seu corpo. Perfeitas para quem não gosta de andar com vários casacos. Caso você não tenha, é bem fácil adquirir uma nas lojas da cidade.

Roupas leves: Sim, isso mesmo. Os veraneios fora de época são bem comuns por aqui e acontecem quase todos os anos. Como são difíceis de prever, o melhor é você vir preparado.

Separou tudo? Para garantir que você não vai esquecer nada, preparamos uma checklist especial para você baixar, imprimir e ter certeza que sua mala está completa! Confira:

 

Compartilhe com seus amigos: