Escolha uma Página

Você pode conhecer rapidamente o Mini Mundo. Trata-se de uma cidade em miniatura, em Gramado, onde castelos, aeroportos, prefeituras, igrejas e outras tantas construções foram reduzidas em 24 vezes o tamanho original

Pois é. Um lugar incrível. Já perdi as contas de quantas vezes fui a Gramado e entrei neste lugar. Ou seja, o Mini Mundo é mesmo encantador. Como um museu a céu aberto, o espaço abriga diversas réplicas de construções de todo o mundo. Tudo é muito interessante por lá.

Certamente, o local foi construído para toda a família. Na verdade, feito de uma maneira para relembrar a terra natal e oferecer diversão à família Hoppner, hoje, o Mini Mundo é, por exemplo, uma das atrações mais procuradas de Gramado.

Mini Mundo

Conheça os encantos do Mini MundoMini Mundo

Conheça os encantos do Mini Mundo

Por lá, certamente, você vai conhecer uma cidade em miniatura, onde castelos, aeroportos, prefeituras, igrejas e outras tantas construções foram reduzidas em 24 vezes o tamanho original.

Além disso, dá pra saber sobre todo o processo de criação das miniaturas. Não é legal? Olha só: a miniatura do Castelo Neuschwanstein, por exemplo, recebeu uma equipe do Mini Mundo na Alemanha para certificação de detalhes como materiais utilizados e texturas, além da fidelidade na reprodução.

No Parque Mini Mundo você verá encantadas mini construções, os visitantes podem conhecer um pouquinho da antiga Europa, mini réplicas de construções da Alemanha, ver os enormes castelos europeus com riqueza em detalhes, construções Suíças. Nesse mundo em miniatura há também uma replica do aeroporto de Bariloche, Argentina e a Cordilheira dos Andes.

Mini volta ao mundo

Uma verdadeira volta ao mundo! - Divulgação

Uma verdadeira volta ao mundo! – Divulgação

O local é uma viagem ao mundo, pelo tempo! Replicam internacionais e nacionais de dar inveja, as miniaturas contam histórias do passado e do presente, Na verdade, ao longo dos cenários, vê-se de tudo um pouco. Ou seja, representações de cidades, cenas do cotidiano, igreja, museu e navio.

O Mini Mundo não deixou o Brasil de fora, claro? Uma construção que também impressiona é a mini Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto-MG e a Estação Ferroviária de São João Del Rey -MG. Uma das mais recentes construções é o famoso Museu do Ipiranga de São Paulo.

Além disso, tudo tem até um trem que circula por lá. Certamente, quando visitar verá que a semelhança com uma cidade real não é mera coincidência. Portanto, o realismo das construções é algo que diferencia o parque de miniaturas dos outros atrativos de Gramado.

Para que sua visita fique ainda mais interessante e produtiva sugerimos procurar pelo passeio guiado oferecido.

SERVIÇO

Mini Mundo
Entrada: R$36
(Hóspedes do hotel Ritta Hoppner tem acesso gratuito)
R. Horácio Cardoso, 291, Centro, Gramado – RS – CEP: 95670-000
Telefone: +55 54 3286-4055
Site: http://www.minimundo.com.br
Horário: Seg–Dom: 9:15–17:00

Luciano Palumbo,

TurismoEtc

Compartilhe com seus amigos: