Escolha uma Página

Um lindo casarão retrô com restaurante, bar e cinema. Parece incrível, né? Pois é! O Magnólia Cine Gastrô Bar é tudo isso e muito mais! Localizado bem no centro de Canela/RS, o restaurante foi inaugurado em 2014 e já é um dos points da cidade. Instalado em uma enorme casa construída na década de 50, o Magnólia conta com 7 ambientes, todos decorados com peças vintages garimpadas em brechós e lojas de antiguidades. Uma visita ao local é praticamente uma viagem no tempo!

Que tal curtir um cineminha? - Foto: Anderson Spinelli

Que tal curtir um cineminha? – Foto: Anderson Spinelli

O Cine Ideal, localizado no primeiro andar, exibe tanto filmes cult quanto aqueles premiados e aclamados pela academia. O ambiente funciona de terça a quinta-feira e a programação pode ser consultada no site do restaurante. Com atmosfera intimista, além de assistir ótimos filmes você pode desfrutar de deliciosos drinks, bebidas e petiscos. Além disso, às quintas-feiras acontece a Quinta Vinil, com música boa e rodada dupla de chopp.

Outro evento importante sediado no Magnólia é o Brunch. Um domingo por mês há um brunch especialíssimo, com cardápio exclusivo para o dia, preparado pela Chef Roberta Reck e sua equipe. As mesas são tão disputadas que a melhor forma de garantir seu lugar é reservando com antecedência, assim que a data é anunciada na fan page do Magnolia. Além de todo o buffet de pratos frios, salgados e doces, são servidos três pratos quentes que podem variar de acordo com a data. Pra beber, são servidos sucos, chá, café e o welcome drink.

O Magnólia oferece um ambiente único. - Foto: Anderson Spinelli

O Magnólia oferece um ambiente único. – Foto: Anderson Spinelli

Bom, mas agora vamos ao que realmente interessa quando falamos de um restaurante: a comida! O menu do Magnólia é composto por pratos da cozinha contemporânea. Para abrir os trabalhos, há várias opções deliciosas. Pode ser um Fondue de Brie com direito a geleia de damasco, um refrescante Ceviche de Camarão ou um especialíssimo Carpaccio com azeite de ervas e pinolis.

Para o prato principal há opções de carnes, peixes, massas, risotos e muito mais! Provamos o Tortellone artesanal de limão siciliano e mussarela de búfala, com camarão, tomate e manteiga tomilho. Outro prato altamente recomendado é o que leva o mesmo nome da casa. Composto por filé mignon, risoto de maça verde, gorgonzola e crocante de castanhas, o Magnólia é um dos pratos mais pedidos e famosos do restaurante. Aliás, ele pode ser encontrado também no Empório Canela, outro estabelecimento dos mesmos proprietários.

Bateu a fome? - Foto Anderson Spinelli

Bateu a fome? – Foto Anderson Spinelli

Pra fechar a noite com chave de ouro, fomos de Madame Lou na sobremesa: uma taça de bananas flambadas no conhaque cobertas por um saboroso sorvete de doce de leite. Não tinha como ser melhor! Antes de ir embora, vale a pena conhecer todos os ambientes, incluindo o banheiro, que é totalmente preservado com ítens e peças da década de 50.

Enfim, um jantar no Magnólia não é um simples jantar. É uma experiência gastronômica riquíssima e um passeio ao passado. Não é a toa que é um dos restaurantes mais conceituados de toda a Serra Gaúcha. Pode ir de olhos fechados que você não vai se arrepender. Recomendadíssimo!

 

Compartilhe com seus amigos: