Perca-se, encontre-se e se perca novamente entre os corredores naturais do Labirinto Verde! Encare este desafio divertido no centro de Nova Petrópolis, o Jardim da Serra Gaúcha.
Plantado no centro da Praça das Flores, em Nova Petrópolis, o Labirinto Verde é uma das principais atividades naSerra Gaúcha. O desafio da brincadeira é chegar ao centro da atração, onde há um pequeno pódio para registrar a conquista, e encontrar a saída dos corredores naturais.
O projeto do labirinto surgiu em 1980. Na época, a população da cidade resolveu se unir para criar uma atração única na região, que atraísse os visitantes para a localidade. Foi assim que o Sr. Hans Hesse, morador de Nova Petrópolis, sugeriu a criação de um labirinto natural na principal praça da cidade. Os outros aprovaram a ideia e assim começou o trabalho de “erguer” as paredes verdes. Nove anos e 1700 mudas de cipreste depois, em 1989, o público finalmente pode se desafiar a encontrar a saída da atração.
O sucesso da brincadeira foi tanta, que hoje, há visitantes que vão até a cidade apenas para se aventurar entre os corredores de cipreste. Uma atração divertida e desafiadora para todas as idades, que encanta com seu visual diferente em meio as cores da cidade.
Por estar localizado no centro de Nova Petrópolis, é possível encontrar toda a infraestrutura necessária para curtir com a família ao redor do Labirinto Verde. Na própria Praça das Flores, também chamada de Praça da República, há feira de artesanato e banheiros públicos. Não é necessário ir muito longe para comer uma boa refeição, diversos restaurantes e cafés ao redor oferecem pratos de dar água na boca. Aproveite a visita para também explorar as simpáticas ruas da cidade e se encantar com o Jardim da Serra Gaúcha.
O que: Labirinto Verde
O que é: Uma divertida atração que desafia os visitantes a encontrar a saída por entre os corredores de ciprestes.
Quanto: Totalmente gratuita;
Quando ir: Sempre aberto.