Escolha uma Página

Gramado Turbinada

LUCIANO PALUMBO
@TurismoEtc

Dizem que quando a gente cresce, também crescem os nossos brinquedos. Pois é… Para os amantes de carros antigos, potentes e quase exclusivos, Gramado e Canela têm opções incríveis para se voltar no tempo ou admirar modelos autênticos de marcas como Ferrari, Porsche, Lamborghini e Rolls-Royce, entre outras. Não podemos deixar de lado as duas rodas. A Harley-Davidson tem um museu exclusivo dedicado à marca.

Hollywood Dream Cars - Luciano Palumbo TurismoEtc

Hollywood Dream Cars – Luciano Palumbo TurismoEtc

A sequência de agora vai tirar o seu fôlego e te grudar no banco, ou melhor, na cadeira. Iniciamos nossa viagem cultural e histórica sobre automobilismo pelo Hollywood Dream Cars. Dentro do museu e ao som de hits de Elvis Presley, Chuck Berry e Bill Halley, a visita pelo passado ocorre com a reunião de dezenas de carros antigos em ótimo estado de conservação. É um passeio muito interessante para quem gosta de veículos antigos e de ver carros tão estilosos que, muitas vezes, aparecem em filmes de Hollywood.

Ali, você vai ver um dos exemplares de Cadillac que era o preferido da mãe do rei do rock, Elvis Presley, e ainda poder apreciar a beleza do Lincoln Continental Club Coupe 1946 – modelo usado por Al Capone, o famoso gângster estadunidense. Deste modelo, foram fabricados apenas 446 unidades, uma raridade de alto luxo. Aqui no Brasil há apenas 12 destes carros e um deles se encontra no museu.

No quesito “carro amigo”, Canela também tem charme. O Museu do Automóvel de Canela é um projeto de iniciativa dos irmãos Azambuja, colecionadores de Passo Fundo (RS). Abriga uma série de relíquias como Buick, Marmon, Cadillac, Ferrari, Puma, Corvette, Chevelle, Pontiac, Simca, Rolls-Royce e Democrata, entre outros. Além dos veículos, o museu conta com inúmeros itens ligados aos transportes e minicarros.

PILOTANDO MÁQUINAS

SuperCarros - Luciano Palumbo TurismoEtc

SuperCarros – Luciano Palumbo TurismoEtc

 

Se no Hollywood Dream Cars a ideia é ver carros antigos e raros, no Super Carros a garagem é outra. Mais divertida, moderna e veloz. A coleção do lugar é de carros novíssimos e com motores possantes, turbinados. Ferrari, Porsche, Dodge Challenger, BMW e outros objetos de desejo de adultos e crianças estão expostos ali e prontos para terem você como piloto por alguns quilômetros.

Você pode pilotar ou ir de carona em modelos incríveis como uma carona de 5,5 quilômetros a bordo do Shelby Cobra ou um passeio de 15 quilômetros pilotando uma Ferrari 430 Spider.

Os valores podem ser encontrados a partir de R$ 189. Vale saber se vai de carona ou pilotando estas máquinas. O local oferece ainda um espaço de games e simuladores para quem desejar se divertir em solo firme, ao lado de um bar temático com sanduíches e bebidas.

Rafael no simulador Super Carros - Luciano Palumbo TurismoEtc

Rafael no simulador Super Carros – Luciano Palumbo TurismoEtc

Você pensa que acabou? Ainda falando de motores, há o Harley Moto Show, uma espécie de bar/museu super decorado e com clima nostálgico bem no estilo estadunidense. Claro que as peças principais da decoração do local são motos Harley-Davidson raras e modernas.

O lugar é bacana para quem quer tomar uma bebida, mas vale mais a pena visitá-lo como um museu. Ali ainda você pode tirar uma foto como Peter Fonda, ou melhor, como o motociclista Wyatt sobre uma das motocicletas mais conhecida do cinema. O filme Easy Rider (1969) conta a história de dois motociclistas que viajam pelo Sul e Sudoeste dos Estados Unidos, com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal.

Tem muito mais de Gramado pra você. Fique ligado que vamos dar novas dicas por aqui. Boa viagem!

Luciano Palumbo é jornalista e fundador do TurismoEtc

Compartilhe com seus amigos: