Escolha uma Página

Massas, molhos vinhos e carnes que são capazes de deixar qualquer um com água na boca. Chegou a hora de conhecer a irresistível gastronomia italiana na Serra Gaúcha.

Assim como os alemães, os italianos foram um dos principais povos a colonizarem a Serra Gaúcha. Eles são responsáveis por alguns dos principais pratos da região, como as deliciosas massas, galeto, polenta e, é claro, os famosos vinhos da Serra.

Ficou com vontade de saborear essas delicias? Então confira nossa seleção de lugares que servem excelentes pratos da culinária italiana.

Galeto Mamma Mia

Mamma Mia - Divulgação

Mamma Mia – Divulgação

Mamma Mia é uma tradicional expressão italiana, que significa admiração e encantamento. E é essa ideia que guia o cardápio do Galeto Mamma Mia!  Inspirado nos almoços de domingo em família, o estabelecimento serve delícias como polenta, sopa de capeletti (massa recheada) e o galeto com o tempero especial da casa. Um local que merce estar em seu roteiro na próxima visita a Serra Gaúcha.

Cantina Pastasciutta

Cantina Pastasciutta - Divulgação

Cantina Pastasciutta – Divulgação

Desde a fachada decorada por videiras, até o interior cuidadosamente planejado nos mínimos detalhes, a Cantina Pastasciutta faz parecer que você está em uma casinha no interior da Itália. No cardápio são 12 opções de massas caseiras, que podem ser combinadas com 30 molhos diferentes, além dos acompanhamentos, que abrangem frutos do mar, carnes exóticas e cortes especiais. Na adega, uma vasta carta de vinhos promete agradar a todos os amantes da bebida.

Nonno Mio

Nonno Mio - Divulgação

Nonno Mio – Divulgação

Em um ambiente aconchegante e charmoso, o Nonno Mio leva até a mesa excelentes pratos da culinária italiana. Receitas elaboradas em cardápio que inclui Filé ao Porto com Brie, Consomê de Capeletti em Brodo, Nhoque de Moranga ao Molho de Linguiça Toscana, entre outros. Um dos grandes diferenciais do Nonno Mio é que você pode comprar os azeites, temperos especiais e pães caseiros do restaurante para preparar os seus próprios pratos em casa, com um gostinho especial da Serra Gaúcha.

Di Paolo

DiPaolo - Divulgação

DiPaolo – Divulgação

O Di Paolo é especialista quando o assunto é Galeto al Primo Canto. Um dos mais tradicionais pratos da gastronomia italiana, que surgiu na Serra Gaúcha. No estabelecimento, a iguaria ganha ares nobres, onde é assada na brasa, deixando-a crocante por fora e suculenta por dentro. O local inclusive foi eleito como o melhor galeto da Serra Gaúcha pela revista Comer & Beber Veja. Você não vai deixar de experimentar, não é mesmo?

Ciao Pizzaria

Ciao - Divulgação

Ciao – Divulgação

Não tem como de culinária italiana sem falar de pizzas. A Ciao Pizzaria abriu recentemente em Gramado, mas já vem conquistando o coração de todos que passam por lá. A casa é uma das poucas no país a possuir o selo Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), entidade italiana que certifica endereços onde a receita tradicional é seguida à risca. O ambiente casual é perfeito para reunir os amigos e saborear uma das melhores pizzas da Serra Gaúcha.

Já decidiu em qual você vai ir primeiro? Seja qual for a sua escolha, tenha a certeza que irá degustar pratos especiais, de sabores únicos. Experiência que apenas a Serra Gaúcha pode lhe proporcionar.

Compartilhe com seus amigos: