Escolha uma Página

A grande variedade gastronômica é um dos pontos fortes de Gramado e Canela. Há ótimos restaurantes por todas as partes e é impossível não se seduzir por nenhum deles. Tem cantina italiana, restaurante alemão, culinária portuguesa, fondue suíço e muito mais.

Há também incríveis pizzarias temáticas nessa região da Serra Gaúcha, com ambientes com uma cenografia tão incrível que parecem ter saído dos parques da Disney. Listamos abaixo 6 opções que você não pode deixar de ir se gosta de pizza boa e um lugar bacana pra jantar:

Kongo

Viva uma aventura inesquecível na Pizzaria Kongo - Divulgação

Viva uma aventura inesquecível na Pizzaria Kongo – Divulgação

Inspirado nas florestas tropicais do Congo, o projeto da pizzaria Kongo foi assinado pelo Themed Studios, de Orlando/FL. As influências norte-americanas são muito notadas no incrível ambiente do restaurante, que reproduz com perfeição a atmosfera de selva, incluindo os sons e luzes.

O cardápio conta com 80 sabores de pizza, elaboradas pelo pizzaiolo Daniel Chaves. Não deixe de conferir a área kids no andar superior e a lojinha de souvenirs, próxima a saída da pizzaria.


Cara de Mau

Embarque nos sabores da Pizzaria Cara de Mau - Divulgação

Embarque nos sabores da Pizzaria Cara de Mau – Divulgação

Um navio pirata na fachada já dá a letra do que vamos encontrar na Cara de Mau. Os garçons parecem ter saído do filme Piratas do Caribe e o ambiente remete a um porão de navio com direito a baús e tesouros espalhados por lá.

Diversidade também não falta ao cardápio: são 90 tipos de pizza, além de calzones e buffet de saladas (incluso no rodízio).

 

Toca da Bruxa

Olha o charme do ambiente do Toca da Bruxa - Divulgação

Olha o charme do ambiente do Toca da Bruxa – Divulgação

Com vista privilegiada da Catedral de Pedra de Canela, a Toca da Bruxa conta com um ambiente que remete a uma festa de halloween, com muitas abóboras, caveiras, aranhas e poções mágicas. A bruxa está sempre presente por lá e faz a alegria de adultos e crianças.

Já o rodízio oferece mais de 60 sabores de pizza, todos eles com nomes criativos e ligados ao mundo macabro como Maléfica, Abracadabra e Mandrágora. Destaque também para o recipiente para colocar pedaços de pizzas que serão dispensados: eles vem com a inscrição RIP, que em inglês seria Rest in Peace, mas que na Toca da Bruxa foi rebatizado para Restos Imprestáveis de Pizza.

 

Porto

O Porto é local de diversão e muita pizza! - Divulgação

O Porto é local de diversão e muita pizza! – Divulgação

A mais nova pizzaria do complexo Cara de Mau foi inaugurada em 2018 e já conquistou turistas e moradores de Gramado. Na área de 1.100 metros quadrados do restaurante, você irá encontrar pocket shows, Balada Pirata, piso 3D, camarotes VIPs com histórias de piratas famosos, Bar Tecnoocean e outras atrações que proporcionarão uma verdadeira experiência sensorial.

A variedade de pizzas também não fica atrás: são 3 fornos a lenha preparando 106 sabores de pizzas doces e salgadas. Para conferir os pockets shows é necessário visitar a pizzaria as sextas e sábados. As apresentações são feitas pelas bailarinas da Companhia de Dança Vivarte e incluem coreografias como o famoso Can Can.

 

Texas Saloon

Você vai se sentir no velho oeste dentro do Texas Saloon - Divulgação.

Você vai se sentir no velho oeste dentro do Texas Saloon – Divulgação.

Inspirado em cenários do velho oeste americano, o Texas Saloon traz cowboys, xerifes e até um palco no meio do ambiente que parece ter saído de um filme antigo. O cardápio é mais tradicional, com 55 sabores entre pizzas salgadas e doces.

Assim como grande parte das pizzarias da lista, o restaurante oferece o serviço de leva-e-traz de clientes aos hotéis e pousadas da região.

 

Abbiamo Fatto Pizza Napoletana

Como não se encantar pelo ambiente da Abbiamo? -Divulgação.

Como não se encantar pelo ambiente da Abbiamo? -Divulgação.

Quer provar a verdadeira pizza italiana? Então pode ir direto pra Abbiamo Fatto, em Canela/RS. A visita ao restaurante é quase uma viagem ao país da bota – mais precisamente à Napoli, um dos berços dessa iguaria tão querida pelos brasileiros.

Lá você poderá degustar uma pizza de massa fininha, molho de tomate delicioso e sabores só encontrados na Itália – como a Prosciutto di Parma, por exemplo. A pizzaria não é exatamente temática, mas o ambiente que lembra uma tradicional cantina italiana e o cardápio muito bem elaborado merecem um lugar nessa lista.

Por 3em3

Compartilhe com seus amigos: