Escolha uma Página

Basta colocar os pés no Parque Aldeia do Imigrante para ser tomado pelo espírito de alegria do Festival Sabores da Colônia. O evento que surgiu com o intuito de celebrar a tradição dos imigrantes alemães, chega a sua 5ª edição neste ano. O evento ocorre diariamente, das 9:00 às 17:30, e a animação da festa é garantida com apresentações de bandinhas típicas.

A Aldeia Histórica é uma das atrações de destaque da festa. Localizada no coração do parque, prédios em estilo enxaimel dão um charme especial ao local, que é o palco do projeto Aldeia Viva. Personagens guiam o visitante pelas casas, contanto histórias sobre as construções e o passado da região, levando o público em uma verdadeira viagem no tempo.

Na aldeia também serão comercializados produtos germânicos típicos, produzidos em Nova Petrópolis, como cucas, pães, appfelstrudel, waffle, entre outros. O evento também conta com mais de 15 expositores de artesanato, malhas, couro e souvenires.

Sabores da Colônia

Festival Sabores da Colônia – Divulgação

O “Roteiro da Colônia” é o programa para quem quer vivenciar a experiência da serra de perto. Tendo o parque como ponto de partida, a atração acontece no domingo, dia 17/06, as 8:30. Uma caminhada de 12 Km pela zona rural da cidade, que leva os aventureiros para apreciar as belezas naturais da região.

A programação oficial do evento ainda conta com apresentações de 10 grupos de dança, o espetáculo humorístico “Encontro com Herta” e os jogos germânicos, onde o público pode participar nas competições de chopp em metro ou na corrida de tamancos.

Confira o cronograma oficial e aproveite para conhecer um pouco mais da cultura alemã em Nova Petrópolis.

Compartilhe com seus amigos: