Escolha uma Página

Todos a bordo? A Estação Campos de Canella será a nova atração da Serra Gaúcha, trazendo o melhor da gastronomia e entretenimento para a cidade vizinha de Gramado.

Anote aí em seu roteiro, Canela acaba de ganhar um novo ponto turístico obrigatório em sua visita. A Estação Campos de Canella é um complexo turístico e gastronômico que trará 42 espaços comerciais, com opções que vão desde restaurantes à atrações de atividade virtual.

No espaço, que recria uma estação de trem, está a locomotiva Le Muse. O veículo foi uma peça fundamental no desenvolvimento de Canela, porém, estava desativado a 40 anos. Após um processo de revitalização, ele retorna ao local onde operou por tanto tempo, para encantar uma nova geração.

A locomotiva Le Muse retornando à Canela. - Foto: Cleiton Thiele

A locomotiva Le Muse retornando à Canela. – Foto: Cleiton Thiele

A locomotiva também fará parte das atrações do local. O Férreo Restaurante e Fiamberia é uma delas. Com um cardápio que conta com tábua de frios, petiscos, lanches e outros pratos, o local oferece a oportunidade de saborear sua refeição dentro de um dos vagões do trem. O estabelecimento também vai contar com adega estilo self-service, uma opção diferenciada na Região das Hortênsias.

Em outro carro, ficarão as atrações do Mundo a Vapor. Parceiro do projeto, o estabelecimento oferecerá souvenires e a opção de registrar a sua vista nas tradicionais fotos antigas. Uma lembrança especial de sua viagem a Serra Gaúcha.

O Alpen Park também marca presença por lá. Na sala destinada ao parque você pode adquirir ingressos para as atrações do local e vivenciar uma experiência em realidade virtual, que simula os tradicionais trenós do parque.

A Casa da Velha Bruxa é outro estabelecimento que desembarca em Canela. Lá você encontrará alguns dos melhores doces da Serra Gaúcha. Receitas que tem como base o chocolate Prawer, o primeiro chocolate artesanal da Serra Gaúcha.

A Estação Campos de Canella inaugura dia 30 de janeiro. A cerimônia de abertura vai contar com um espetáculo criado exclusivamente para o evento, que irá reunir música e performances artísticas para contar a história da cidade e seu desenvolvimento.

Uma prévia de como está ficando - Foto Cleiton Thiele

Uma prévia de como está ficando – Foto Cleiton Thiele

Quem ai já está ansioso para conferir de perto mais essa atração da Serra Gaúcha?

Compartilhe com seus amigos: