Escolha uma Página

O maior evento de Natal do Brasil está prestes a começar! Para você que está pensando em vir prestigiar a celebração, preparamos este guia especial com tudo o que você precisa trazer na mala para o Natal Luz e ter uma viagem sem preocupações!

As festas de fim de ano são um período mais especial em Gramado! As cores e belezas do Natal Luz tornam o destino ainda mais encantador. O período também marca o maior fluxo de turistas da cidade, e uma das principais perguntas que surge é: o que levar na mala?

Já falamos aqui no Blog como preparar a mala para curtir a Serra Gaúcha. Porém, o período de fim de ano também marca o verão em Gramado e como você pode conferir aqui, o clima na Região das Hortênsias é bastante imprevisível. Pensando nisso, preparamos uma “versão natalina” do guia, para você aproveitar sua viagem sem preocupações!

Palco do Show de Acendimento das Luzes

Palco do Show de Acendimento das Luzes

Para quem está chegando agora, é bom vir preparado. As temperaturas em Gramado chegam a variar mais de 15°c no mesmo dia. Na hora de escolher o que trazer, tenha em mente que, por ser verão, a maior parte da mala deve conter roupas leves e confortáveis para atividades ao ar livre. Porém, não esqueça das peças de meia estação e sempre traga um casaco mais quente, pois temperaturas abaixo de 10°c durante a noite são mais comuns do que você imagina.

Falando nos termômetros, o verão da Serra Gaúcha chega a registrar temperaturas acima dos 30°c. Considerando a variedade de excelentes atrações em ambientes abertos, você provavelmente passará um bom tempo ao ar livre, aproveitando a natureza da Região das Hortênsias, portanto, não se esqueça de trazer protetor solar e óculos escuros!

Um elemento associado ao inverno mas que ocorre com frequência durante o Natal Luz é a típica neblina da serra, principalmente ao amanhecer e no final do dia. Para essas ocasiões, a dica é utilizar roupas impermeáveis e capas de chuva.

Falando nela… Capas e guarda chuvas serão grandes aliados em sua viagem. Novembro marca o maior número de precipitações na Serra Gaúcha, porém dezembro não fica muito atrás. Tenha sempre um desses itens ao seu alcance. Em situações inesperadas, é fácil encontrar esses produtos nas lojas da região.

A encantadora Vila de Natal.

A encantadora Vila de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Aproveitando o assunto, leve sempre um pouco de dinheiro na carteira. Apesar de os maiores estabelecimentos aceitarem cartões de créditos, alguns pontos só trabalham com dinheiro, principalmente as lojas de artesanato locais. Você não vai querer perder aquela lembrança incrível da sua viagem, não é?

Para finalizar, uma dica de ouro! Tenha sempre um carregador de celular por perto. Diversos restaurantes e estabelecimentos oferecem tomadas para os clientes, porém, para garantir que não vai ficar na mão no meio dos espetáculos, vale a pena levar um carregador portátil com você.

Malas prontas? Agora é só curtir e aproveitar os encantos do Natal Luz! Não esqueça de deixar um espaço para levar de volta alguns souvenires ou os deliciosos chocolates artesanais de Gramado!

Compartilhe com seus amigos: