Escolha uma Página

Aldeia do Papai Noel

Fábrica de brinquedos, renas e neve. A casa do bom velhinho fica mais perto do que você imagina, em Gramado, na Aldeia do Papai Noel.

Já imaginou como seria ter Natal o ano todo? A Aldeia do Papai Noel sim. O parque temático leva os visitantes para conhecer a vila de neve, a fábrica de brinquedos e até mesmo a casa do bom velhinho. Criado em 1940, por Oscar Knorr, o nome real do local é Parque Knorr, e hoje é um dos principais pontos turísticos de Gramado, já premiado com o certificado de excelência pelo TripAdvisor.

Leia também: Como montar a mala para curtir o Natal Luz

São 90 mil m², onde é possível explorar e conhecer um pouco mais sobre o Natal e suas tradições. Caso fiquem cansados, existe 3 meios de transporte pelo local: o Trenó Voador, o Monorail e o Trenzinho, todos com um valor pago a parte.

A fábrica de brinquedos ocupa uma área de 700m². La dentro, um urso de pelúcia gigante te espera, e é possível ver a primeira fábrica de bolinhas de Natal do Brasil em funcionamento. Você também pode anotar seu pedido em um caderno na fábrica, ou com sorte, pedir para o próprio Papai Noel em uma de suas vistorias pelo local.

Logo em frente, fica a casa do próprio bom velhinho. Em estilo bávaro, o visitante pode conhecer o escritório, o quarto e até o banheiro, tudo decorado em estilo natalino. Não perca a chance de deixar o seu desejo na Árvore dos Desejos, e aproveite para conhecer a vila nevada, onde você pode tirar as fotos mais geladas do passeio.

Um lugar que faz voltar a ser criança e acreditar na magia do Natal em qualquer época do ano.

O que: Aldeia do Papai Noel

O que é: Um parque temático que traz o Natal a Gramado o ano inteiro.

Quando ir: Aberto diariamente, das 9:00 às 17:00;

Quanto: R$ 35,00 reais o ingresso adulto, crianças de até 12 anos pagam R$22,00 *

Preços em junho de 2018.