Escolha uma Página

A Serra Gaúcha não seria a mesma sem as pratos da gastronomia alemã, e você não pode deixar de experimentar essas iguarias em sua próxima visita. Portanto, confira o nosso guia de onde saborear essas delicias por aqui!

Não há dieta que aguente uma visita em Gramado. Chocolates artesanais, fondues, sopas e massas são uma tentação a qualquer um. A riqueza gastronômica por aqui é de deixar muitos outros destinos com inveja. Essa diversidade de pratos é resultado da união dos principais povos colonizadores da Serra Gaúcha, entre eles os alemães. Com cucas, carne de porco, chopp e muita fartura, a gastronomia germânica conquista qualquer um.

Joelho de porco, um dos pratos mais tradicionais da gastronomia alemã.

Joelho de porco, um dos pratos mais tradicionais da gastronomia alemã.

Você não vai querer deixar de experimentar essas iguarias em sua visita a Serra Gaúcha, não é? Por isso criamos esse guia com os principais restaurantes e estabelecimentos que servem os tradicionais pratos alemães para você colocar em seu roteiro. Confira!

Café Colonial Bela Vista

A farta mesa do Café Colonial Bela Vista!

A farta mesa do Café Colonial Bela Vista!

Nada define melhor a gastronomia germânica do que uma mesa farta, e disso o Bela Vista entende. O café colonial é uma refeição inspirada no desjejum reforçado que os colonos tinham, antes de sair de casa para trabalhar no campo. Isso significa uma mesa com uma infinidade de delicias, desde tortas, salgadinhos, pães e cucas, até mesmo polenta e galeto. No Café Colonial Bela Vista, por exemplo, são 80 delicias servidas para você e sua família. É bom vir com fome.

 

Rasen Platz

O Rasen Platz é um ambiente para reunir os amigos ou curtir com a família.

O Rasen Platz é um ambiente para reunir os amigos ou curtir com a família.

Indo para o coração da cidade, em plena a Rua Coberta, você encontrará toda a alegria e tradição alemã no Rasen Platz. Começando pelo local, inspirado nas cervejarias de Munique, o restaurante oferece uma experiência única ao visitante. Lá sempre tem um copo de chopp gelado esperando por você e delicias como joelho de porco a pururuca e costela de porco com mel defumada. Tudo isso embalado pelo ritmo alegre das bandinhas que tocam no local.

 

Fornos da Praça das Etnias

É na Praça das Etnias que você pode ver ao vivo como é preparada uma das principais delícias da culinária germânica, as cucas! Comandados pelos colonos de Gramado, os Fornos são a oportunidade perfeita para você experimentar os tradicionais pães de milho ou de aipim, as cucas de fruta ou chocolate e ainda o irresistível pão recheado com linguiça, queijo ou milho, tudo ainda quente, feito na hora no forno a lenha. Inclusive, já falamos sobre este local no Histórias de Gramado, você já conferiu?

 Restaurante Höppner

Essa é uma história que parece saída dos contos de fadas. Após receber uma visita do príncipe da Baviera, Heinrich Prinz Von Bayern, em 2013, o cardápio de comida alemã do Restaurante Höppner foi completamente reinventado, com inspiração nos pratos servidos pelo Chef do príncipe. Hoje você pode experimentar essas iguarias como pães, pastas, salsichas e mostardas típicas, no rodizio servido aos finais de semana por lá. Nos outros dias é possível pedir os pratos a la carte.

 

Gasthof Edelweiss

Nossa última sugestão é também um dos programas mais românticos para se fazer em Gramado. Além da vista para o Lago Negro, o Gasthof Edelsweiss oferece no cardápio delicias sem igual da gastronomia alemã. Tudo servido com uma qualidade ímpar, desde a cerveja de fabricação própria até o pato com laranja, especialidade da casa. A dica para curtir o jantar com aquela pessoa especial é reservar com antecedência e pedir uma mesa na janela, para não perder nenhum detalhe da vista apaixonante.

 

Viu por que é impossível manter uma dieta em Gramado? Prepare-se o seu roteiro para conhecer todos os restaurantes que listamos aqui e depois nos conte qual você gostou mais!

Compartilhe com seus amigos: